Paixão pelo mundo infantil – conheça a Acquerello by Carla

nov 10, 2017 by

A Carla é Designer Gráfica, mãe da Leonor de 2 anos e mora Portugal.  Desempregada depois da licença maternidade, Carla redescobriu a sua verdadeira paixão: desenhar e pintar.

Inspirada pelo universo infantil além da vontade de mostrar suas criações para um público maior, nasceu a Acquerello By Carla. Suas ilustrações já decoram os quartos dos pequenos com muito sucesso.

A Carla nos ensina que num momento de crise, devemos olhar para dentro e descobrir o que realmente nos inspira e motiva a querer sempre aprender mais.

Transição

Trabalhava numa empresa de Consultoria e Design onde era Designer gráfica.
A transição aconteceu duma forma um pouco comum aqui em Portugal, fiquei desempregada no final da minha licença maternidade. E durante algum tempo andei à procura de emprego da forma mais tradicional, mas com o decorrer do tempo comecei a fazer algo que sempre me deu muito prazer que é desenhar e pintar.
Sempre desenhei de tudo, nunca me foquei numa área em especifico, mas com o nascimento da minha filha comecei a olhar com mais interesse para o mundo infantil. E enfim a determinada altura comecei a desenhar com mais regularidade, e como não queria ter apenas os desenhos guardados em casa foi então que começou a surgir na minha cabeça a ideia de criar uma página e ver se mais alguém gostava das minhas ilustrações.
Adorei todo o processo de criação da marca (pensar num nome, criar um logotipo, ir criando ilustrações para colocar na página), foi muito estimulante.
E foi assim que nasceu a Acquerello by Carla. 🙂

 

A Acquerello by Carla

O nome do meu projeto é Acquerello by Carla e consiste na venda de ilustrações em aquarela pintadas à mão, onde os temas são voltados para o mundo infantil com o intuito de decorar o quarto dos mais pequeninos. Faço também ilustrações personalizadas tais como retratos de bebês ou de famílias, quadros de nascimentos, etc…

Os meus produtos neste momento apenas se encontram à venda na minha página do facebook.
Espero em breve conseguir avançar com a criação de um site próprio.

A motivação

Foi a vontade de criar o meu próprio emprego com algo que me dá muita alegria.

A rotina da casa

Quando se está em casa com uma bebê que é o meu caso (embora agora um pouco mais crescida) o ritmo é feito segundo os seus horários e as suas necessidades, todo o resto é encaixado e organizado no tempo restante.
E como é óbvio o fato de estar em casa permite-me fazer um horário sem a rigidez de um emprego normal.

Desafio do Home office

Manter o foco e ser produtiva.
Como não há um horário rígido nem um patrão a pedir produtividade temos de ser focados e criar objetivos para atingir.

Um conselho

Bem eu sinto que ainda não tenho experiência suficiente para aconselhar.
Ainda estou a descobrir o que devo ou não fazer para melhorar o projeto que criei, mas posso motivar quem ainda se encontra a sonhar e com medo de avançar.
Se por exemplo se encontra desempregada essa é por vezes a melhor altura para começar a realizar aquele sonho que sempre teve, ou então aprender algo novo e usar essa ferramenta em seu benefício.

Um sonho

O meu maior sonho é que a Acquerello cresça, e que eu possa continuar a desenhar e a partilhar com os outros esta paixão.

Frase inspiradora

“Escolha um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”
Confúcio

Acompanhe a Acquerello by Carla nas redes!

Facebook: Acquerello by Carla

 

Deixe um comentário!