Como vencer o perfeccionismo e a procrastinação

mar 25, 2017 by

 

perfeccionismo

Perfeccionismo

 

Quantas vezes você adiou projetos como lançar um produto, escrever um texto, criar um blog entre várias outras coisas?

Quantas vezes você pensou que não daria conta de trabalhar e ao mesmo tempo ter tempo para cuidar do seu filho? Trabalhar em casa tem dessas coisas. Se você decide empreender em casa pode ficar travada e não saber como começar. Pode pensar: será que meu produto está bom?

É muito comum as pessoas falarem que procrastinaram determinada tarefa. Na verdade elas estão travadas por causa do perfeccionismo. Cuidado com ele! Ele atrasa seus sonhos, mexe com a sua auto estima e atrapalha os seus negócios

Não é preciso dar conta de tudo, na verdade, é preciso focar no que é essencial. No final você percebe que não precisa ser complicado. Na verdade, nada precisa ser perfeito, deve ser executado da melhor forma possível mas sem chegar no 100%. Se você faz 80% bem feito, depois de lançado você pode melhorar mais 80% desses 20% que faltaram. Basicamente é ir melhorando aos poucos até chegar no produto ideal para você e seu negócio.

Antes de iniciar os meus projetos eu procrastinei. Achava que não conseguiria cuidar do meu filho e atender as demandas do trabalho. Na verdade o medo era de nada sair como o esperado. Queria tudo perfeito desde o site, fotos, loja virtual, etc. Mas como venci esse perfeccionismo?

Descobri que para começar, nada precisava ser complicado,  que os planos poderiam sim sair do papel, porém, com mais cautela e foco. Eu queria estar presente na vida do meu filho e ao mesmo tempo ter um negócio próprio, para isso eu precisava me organizar. Foi preciso começar devagar e entender todo o processo. Muitos ajustes foram feitos e com isso aprendi muita coisa.

Primeiramente comecei com um site simples onde exponho os meus produtos. Utilizo outras plataformas para vendas e aproveito todo o acesso para divulgação. Por se tratar de uma loja virtual, foi preciso investir em fotografia. E assim comecei. Posso  dizer que tudo está caminhando melhor do que poderia imaginar.

Você pode ficar travada pensando no julgamento e sofrendo antecipadamente com coisas do tipo: Será que irão gostar do meu serviço? Será que meu produto será bem aceito no mercado? Será que as pessoas vão assistir ao meu vídeo? Só vai saber se tentar!

Faça e observe os resultados. Se forem positivos, trabalhe ainda mais neles para aprimorar o serviço, a comunicação ou o produto. Se der errado, não desanime, tente quantas vezes forem necessárias. Apenas faça!

 

Related Posts

Share This

Deixe um comentário!