Criatividade segundo Osho

jan 24, 2018 by

Acabo de ler o livro “Criatividade – Liberando sua força interior” – Osho. Que livro incrível. Se você gosta da leitura voltada para o espiritual e mais, se está alinhando o seu negócio com o o que chamo de “algo a mais” além do fato comercial, leia. Essa é uma leitura que toca a alma. Me fez suspirar em alguns momentos. Me fez olhar para as tarefas cotidianas e até mesmo repetitivas de uma forma diferente. Me fez olhar com mais amor para o dia a dia. É isso que eu venho buscando e foi isso que aprendi com essa leitura.

Osho desmitifica a criatividade. Não precisamos estudar arte para sermos artistas e criativos. Na verdade, ele nos convida a observar, num estado meditativo e sem julgamento o que acontece ao nosso redor. Ele propõe serenidade e harmonia com tudo ao nosso redor.

Devemos nos libertar do ego e deixar de esperar reconhecimento. Faça com amor, deixe a criatividade penetrar em você e seja livre para criar. Desapegue dos rótulos, das regras. Apenas crie sem medo dos julgamentos. Crie para você e tudo vai começa a fluir. A criatividade é a sua visão do mundo e por isso, devemos olhar para ele com mais amor. Ame as tarefas mais simples do dia a dia. Esvazie a sua mente e concentre apenas no momento.

Não importa o que você faça, tudo pode ser feito com criatividade. Liberte-se! Dedique-se àquilo que você sabe fazer de melhor e lembre-se que não podemos e nem devemos saber tudo. Aliás, ser ignorantes é uma das mais belas experiência, segundo Osho. É na ignorância que ficamos abertos para investigar e aprender.

E para finalizar: “Ame o que você faz. Seja meditativo quando estiver fazendo – qualquer coisa que seja, independente do que seja.” – Osho.

Related Posts

Share This

Deixe um comentário!