Empreendedorismo materno – A revolução da mães

jan 24, 2017 by

Empreendedorismo materno

Empreendedorismo materno

Nunca se falou tanto sobre empreendedorismo. Uma mudança está ocorrendo na forma como enxergamos e como nos relacionamos com o trabalho. Nunca foi tão falado também sobre paixão pelo que faz.  Estamos vivendo uma grande revolução e nós, mulheres e mães, temos um papel muito importante nessa história. Se antes existia apenas a opção de construir uma carreira antes dos filhos. Hoje existe outra alternativa, o empreendedorismo materno.

A verdade é que queremos continuar produzindo, mas também queremos estar  com nossos filhos para acompanharmos de perto sua evolução. Se a maternidade já nos vira do avesso, a forma como enxergamos o trabalho, começa a mudar também. São muitos questionamentos e a verdade é que o mundo corporativo não está muito a favor da mulher depois dos filhos. Lemos tantos relatos de mães que não conseguem sair quando seus filhos estão doentes ou a amamentação sendo interrompida antes da hora. Isso mudou, as mulheres mudaram e a forma de trabalhar também.

Mas trabalhar com que? Como encontrar a verdadeira paixão? Bem, não é fácil mesmo. Com a minha empresa (Kim) não foi tão simples pois, mesmo sabendo o segmento que queria trabalhar, ainda faltava encaixar algumas peças. Buscar o autoconhecimento e entender de verdade o que eu buscava foi muito importante.

Esse post é mais uma apresentação do que veremos pela frente. Vamos falar sobre empreendedorismo e pretendo dividir tudo que aprendi nos últimos anos através de muitos estudos com vocês.

Tem uma dúvida ou um pedido sobre o tipo de post que você espera encontrar por aqui? Envie um e-mail para blogmaequeemae@gmail.com que será um prazer conhece-la!

 

Share This

Deixe um comentário!