Entrevista beterraba

ago 7, 2017 by

Eu adoro o instagram. Adoro navegar por lá e conhecer trabalhos incríveis. Foi assim que conheci a loja Beterraba, alguém publicou uma imagem linda e a minha curiosidade me levou até o perfil dessas pessoas talentosas.
Quando fiz a pesquisa com mais afinco, descobri que por trás da marca estavam duas mães que são pura inspiração. Não poderia deixar de tê-las aqui. Confira a entrevista!
Somos duas sócias, Débora Wenceslau Matos da Silva, nascida em Irecê BA, designer, mãe de três filhos; e Flávia Lopes de Oliveira Pinheiro, nascida em Itapetininga SP, neuropsicóloga, mãe de dois filhos. Hoje moramos em Tatuí.
A transição
Débora era designer editorial da Casa Publicadora Brasileira. Era um trabalho estável, com carteira, tudo certinho dentro da sua área. 
Flávia trabalha como neuropsicóloga. Mas, a Débora não estava feliz em ter que deixar os filhos para trabalhar, ela queria ter tempo para ficar com eles e ser mãe.
Deixou a zona de conforto e apostou que seria capaz de criar peças com designer e qualidade. Empreender foi um caminho cheio de dedicação e de espera para um retorno, para a marca se consolidar. 
A Flávia entrou depois, mas ainda tem seu consultório, com um fluxo menor é claro. 
A Beterraba
A Beterreba  nasceu quando a prima da Débora (Poly, nossa parceira até hoje), fez uma bolsinha para filha dela, a seu pedido. Ficou lindo!
Mas tudo tomou forma quando Débora engravidou do terceiro filho (Benício), ela buscou uma mala para maternidade e não encontrava nada do seu agrado. Então, novamente Poly entrou em cena,.. fez e ficou? Lindoooo. 
As pessoas começaram a pedir e querer uma igual para levar para maternidade. Desde então, ficou meio orgânico, uma necessidade levava ao novo produto. A empresa cresceu e Débora já não conseguia dar conta de tudo e me chamou para fazer parte desse sonho. 
Nosso mercado é e-commerce, a  inspiração é a vida real. Ser mãe, sem perder estilo, qualidade e ficar bonita, que vai do que essa mãe vai levar para maternidade até o que o filho vai usar na escola. Queremos como empresa acompanhar o desenvolvimento da criança.
A motivação
A motivação foi a mesma que nos fez mudar nossa direção na profissão, os filhos. 
Rotina da casa
A rotina eu creio não ser diferente de muitas mulheres. Tentamos ser presentes na vida dos nosso filhos no período que estão em casa, mas mesmo tendo um e-commerce nada é perfeito. Estamos todas unidas na intenção de sermos mães. E é mãe a que trabalha em casa e é mãe a que trabalha fora de casa.
Desafio do home office
O desafio do home office é não perder o foco e também desfrutar do ambiente de trabalho que é sua casa. 
Um conselho
Você quer empreender pra que? Para ter dinheiro? Porque isso demora e exige tempo. Acho que a finalidade é muito importante, porque não te deixa desanimar. Muitas vezes é preciso mudar o produto e direção conforme se percebe o mercado, mas tudo isso sem perder a finalidade, o que em nosso caso foi ter qualidade de vida com os nossos filhos. 

Um sonho
Nosso sonho é não perder nossa filosofia. De ter uma produção voltada para o pequeno produtor, com o artesanal, valorizando o que é do Brasil, tendo em vista um consumo consciente. Outro sonho é não perder essa forma intimista de se relacionar com cada pessoa que entra em contato.

Mochila Piá

Frase inspiradora
Já tivemos várias frases, mas hoje a nossa frase não é uma frase do mundo business, mas de relação. Porque tudo que você faz passa pelo relacionamento entre pessoas.  Nossa frase atual está atrás de algumas etiquetas. 
“A alma cresce à altura daquela que admira” E.G.W.
Facebook: A Beterraba
Instagram: @beterraba
Imagens: Beterraba
 

Deixe um comentário!