História em forma de papel e livro – Conheça Metricia!

jul 18, 2017 by

mae-que-e-mae-metricia-marques-fotografia

A Metricia é uma daquelas pessoas discretas, muito educada e carioquíssima. Nos conhecemos  na porta da escola dos filhos, assim, de repente. Ela tem um casal de filhos (6 e 3 anos). Numa carona despretensiosa, começamos a conversar sobre os desafios da rotina com os filhos e a tarefa árdua de conciliar maternidade e sonho. Descubro que ela é fotógrafa. Estava no início e cheia de planos. Trocamos figurinhas e logo percebi que ali tinha uma pessoa com brilho nos olhos, sonhadora e com atitude.

Anos se passaram e nos encontramos novamente. Dessa vez, em uma festa. Conversamos e lá estava ela me falando sobre fotografia, sonhos e sobre o quanto se sentia inspirada com os filhos. Falei sobre os novos rumos do blog e ela aceitou abrir o seu coração aqui nesse espaço.

Assim como a maioria das pessoas, Metricia precisou decidir sobre sua profissão muito cedo. Me formei em Administração e Contabilidade. Trabalhei em multinacionais na área de Petróleo e empresas de grande porte. Após a maternidade veio a tona a fotografia. Fotografava meus filhos toda hora. Comprei a minha primeira câmera semi profissional. e apesar de fotografar no automático, queria saber das outras funções.”

Aos seis meses do segundo filho, decidiu que não queria mais trabalhar na área financeira.No começo ainda não sabia o que eu queria para mim. Estava curtindo meus filhos e até hoje não sei o momento exato em que comecei a fotografar oficialmente. As coisas foram aparecendo sem que eu percebesse. Assim simplesmente”.

mae-que-mae-metricia-marques-fotografia

Foto: Metricia Marques

A empresa

“Hoje sou dona da empresa Metricia Marques Fotografia e meu trabalho é pura emoção e alegria. Tenho contato com varias pessoas. Tenho a possibilidade de conhecer varias histórias e lugares. Meu carro chefe é vender história em forma de papel, livro…”

A motivação para começar

Sem dúvida meus filhos. Não há nada melhor no mundo do que amanhecer num dia de domingo e lembrar que eu tenho cada um deles. É minha razão de seguir em frente sempre. 

A fotografia me possibilitou sentir essa sensação de bem estar. Fotografo a todo momento para clientes e quando estou com os meus lobinhos e não sinto a diferença entre trabalho e lazer.

mae-que-mae-metricia-marques-fotografia

Foto: Metricia Marques

Rotina da casa

Descobri  que  somente na escuridão são produzidas  as estrelas mais brilhantes…

Desta forma a madrugada é o meu horário de trabalho. E de dia estou a pleno vapor com as crianças.

mae-que-mae-metricia-marques-fotografia

Foto: Metricia Marques

Desafio do Home Office

Mostrar que é um trabalho como outro qualquer. Você apenas esta em casa.

mae-que-mae-metricia-marques-fotografia

Foto: Metricia Marques

 

Para quem está começando

Ninguém disse que seria fácil. Mas não custa tentar!

O maior sonho

Na verdade não é um sonho referente a minha empresa. É um sonho global… Gostaria  de ensinar as pessoas a lerem imagens… Entenderem imagem. Pois quando nossa mente não consegue mais concatenar as informações, quem passa a ter a maior importância em nossa vida são os olhos. E quando eles são treinados desde pequenos aprendem o valor que tem uma fotografia na vida de cada um.

 Foi usando imagens que apreendemos como nossos ancestrais viviam. E será até o final dos tempos. 

Antes mesmo de aprender a ler, aprendemos a nos comunicar com desenhos. E isso é muito lindo! Mas com o tempo esquecemos disso em nossas vidas.

mae-que-mae-metricia-marques-fotografia

Foto: Metricia Marques

Frase empreendedora

Um  dia uma senhora me falou uma frase que precisei colocar no coração para não parar e acho uma frase bem legal:

 “ Para de olhar para trás. Você já sabe onde esteve, agora precisa saber onde vai levar esse seu sonho.”

mae-que-mae-metricia-marques-fotografia

Foto: Metricia Marques

Acompanhe o trabalho da Metricia nas redes sociais.

Facebook: Metricia Marques Fotografia

Deixe um comentário!