Livros lidos

jan 10, 2018 by

Quando decidimos empreender, muitas são as barreiras que devemos quebrar. São crenças que acabam limitando todas as nossas ações.
Quantas vezes não fazemos por medo do que vão falar ou pensar? Temos a necessidade de agradar os outros. Isso é errado. Também não acho que devemos passar por cima de outras pessoas a qualquer custo. Compromissos devem ser honrados e você deve cumpri-los da melhor forma.

Buscar o autoconhecimento é essencial. Na verdade é uma busca pelo que somos de verdade, sem máscaras.
Para quem está buscando empreender, recomendo o autoconhecimento para que você não caia na armadilha da fuga. O que isso quer dizer? Fugir do que está ruim no momento e começar outro negócio baseado apenas em números e não no que realmente acredita. Pensar em números é bom, sem dúvida. Mas não devemos nos prender apenas nisso.

Se você acredita nas leis do Universo, compartilhe seus dons de coração que todo o resto virá da forma que tem que ser.
Se isso parece místico demais, talvez ainda esteja preso em crenças antigas, aquelas que diziam ser as corretas quando ainda somos crianças. Isso não é errado. É só uma questão de abrir a mente, olhar para dentro.

Livros voltados para o autoconhecimento têm dominado a minha pilha de leitura. Há tempos venho lendo sobre o assunto e uma coisa vai puxando a outra.
De fato, eles foram essenciais para pensar em meu negócio e na forma que queria dar para que ficasse alinhado com a vida que eu quero ter e não com a vida que as pessoas acham a mais correta. Já pensou nisso? Em qual vida você quer ter? Reflita.
Gostaria de compartilhar as minhas leituras desse ano. No momento todos voltados para o autoconhecimento.

 

Os Quatro Compromissos – O livro da Filosofia Tolteca

Esse com certeza será um dos meus livros de cabeceira. Daqueles que você vai querer ler várias vezes também.
O livro tem como base o pensamento dos antigos Toltecas. Dom Miguel acredita que devemos honrar quatro compromissos: Seja impecável com sua palavra, Não leve nada para o lado pessoal, Não tire conclusões, Sempre dê o melhor de si.

As Sete Leis Espirituais Do Sucesso

Esse também foi para a minha lista de cabeceira. Deepark Chopra aborda o tema realização pessoal de uma forma bem simples. São sete princípios para entendermos que sucesso significa serenidade, bem-estar, alegria e realização pessoal.

Aprendendendo a silenciar a mente

Osho mostra de uma forma bem leve como silenciar a nossa mente tagarela. Se você está buscando meditar, esse livro é bem interessante. Osho nos ajuda a encontrar o centro, aquele que é a nossa real natureza. Além de deixar bem claro o que é meditação, o livro vem também com um cd de meditação.

Propósito – A coragem de ser quem somos

Sri Prem Baba fala sobre olhar para dentro e ouvir os comandos do coração para assim descobrir a nossa real missão no mundo.
Se você está passando por questionamentos, inquietações e tentando entender todo o sentido da sua existência, você vai gostar desse livro. No final ele vem com “chaves” práticas para ajudar no seu despertar.

Espero que essas leituras possam abrir a sua mente. Está lendo algo? Compartilhe!

Related Posts

Share This

Deixe um comentário!