Mãe que é Mãe

jan 5, 2017 by

Esse sempre foi um blog de maternidade. Assuntos como: inspirações, decoração, receitas, dicas de atrações para as crianças entre outros assuntos, sempre estiveram presentes e tenho muito orgulho de tudo isso. Mas desde que meu filho nasceu há cinco anos muitas transformações aconteceram.

Sempre quis ser mãe, sempre quiser ser mãe nova (loucura para muitos) e sempre quis trabalhar em casa (quando falava isso, as pessoas também achavam bobagem). Mas a verdade é que queria muito estar presente na vida do meu filho, mas também não queria deixar de produzir algo que achasse relevante.

Como tudo começou…

Sou formada em Design de Moda e no último período da faculdade já estava grávida (uma alegria!). Quando meu filho nasceu (Joaquim), decidi que me dedicaria integralmente a maternidade e foi o que fiz. Eu achava que quando ele completasse 2 anos e já estando na escola, conseguiria tirar o meu plano do papel e finalmente conseguiria abrir minha empresa e começaria a trabalhar em casa.

Não foi bem assim…

Apesar de me considerar uma pessoa com um bom senso de organização e focada, aprendi a primeira lição sobre maternidade: o tempo de cada um. Mesmo meu filho estando na escola, demandava muitos cuidados e ficou bem difícil pensar em mim e no negócio que queria. Precisei esperar mais e com isso coloquei o blog no ar. Estudei, pesquisei e li muito sobre empreendedorismo e ia tentando adaptar com a minha rotina e com o que estava realmente de acordo com o meu propósito. Não vou negar que tinha dias difíceis, crises existenciais existiram e tive muito apoio do meu marido. Tinha dias que ficava um pouco para baixo, mesmo fazendo algo tão sublime, que era cuidar do meu filho e fazendo o melhor que poderia, o julgamento “Mas você está em casa sem fazer nada?”, me magoou algumas vezes, mas logo me fortalecia e pensava em tudo que estava planejado.

E como tudo começou…

Somente no ano passado consegui finalmente lançar a Kim, uma marca slow design de produtos de decoração para quarto infantil. Foi e está sendo uma alegria conseguir juntar finalmente, empreendedorismo e maternidade.

Mesmo com essa conquista, uma coisa ainda me deixou bem inquieta em 2016, o blog. Achava que estava faltando algo e depois de muito refletir e conversar com pessoas muito especiais e que não fazem ideia de como ajudaram, decidi mudar o rumo do blog.

O novo blog…

As pessoas sempre me perguntavam como conseguia estudar ou melhor como conseguia pensar em outra coisa me dedicando exclusivamente à maternidade. Eu sempre respondia que com um pouco de organização não era tão complicado assim.

O que fui percebendo  nesses anos é que as mães se sentem sozinhas e perdidas com a chegada do filho. Se estão trabalhando, ficam na dúvida se querem continuar no antigo emprego. Se escolhem o caminho do empreendedorismo, não sabem por onde começar.

O que pretendo agora é ajudar essas mães que estão sem rumo e que querem aliar maternidade com empreendedorismo. Posso te garantir, é possível e eu quero te ajudar.

No primeiro momento, minha ideia era criar um outro blog, mas também não queria deixar tudo que escrevi para trás. E a verdade é que queria ser mais simples também e por isso, reorganizei as categorias e decidi que todas as imagens que garimpava para as leitoras, ficariam no Pinterest (me segue lá!).

Aqui pretendo falar sobre tudo o que aprendi e muitas vezes sozinha mesmo, lendo e assistindo vídeos. Vocês irão acompanhar minha luta diária para equilibrar o meu negócio com a maternidade. Estão prontas?

Related Posts

Tags

Share This

4 Comments

  1. Giselle

    Show !!! Acredito que servirá de inspiração e motivação para muitas !!! Vamos que vamos!!!

  2. Adorei Dani!!! Tenho certeza que vai ajudar muitas mães! Sucesso!!!

Deixe um comentário!