Quando precisei abrir mão

jul 9, 2017 by

 

Quem acompanha o blog, deve ter percebido que passei um  período sem publicar. Pois é, precisei abrir mão.

Quem me conhece sabe que não gosto de “deixar de fazer alguma coisa”, me viro em mil para cumprir o combinado. Isso é bom, sem dúvida, mas nem sempre. É preciso saber quando parar por um tempo para se dedicar à outra coisa. Não conseguimos fazer tudo. Eu sei disso, mas é mais forte que eu!

Quando disse “cumprir o combinado” me refiro aqui, nesse espaço que tenho tanto carinho. Aqui é um cantinho que escrevo com prazer sobre coisas que aprendo e leio. Aqui é aquele momento em que quando aprendo eu corro para o meu caderno para rascunhar e depois escrever aqui. É gratificante. Sem apego a números. Com leveza.

Passei umas semanas com mais encomendas em minha loja e por isso, precisei ficar mais offline. Dessa vez, no lugar do “aperto no coração” em deixar de publicar aqui no blog, veio o sentimento de que estava fazendo a coisa certa. Precisava me dedicar à minha loja e entregar os meus produtos no prazo. Sem culpa!

Nesse período eu me dediquei exclusivamente aos meus produtos, à minha casa e ao meu filho. Foquei somente nas coisas necessárias, como o dever de casa, levar o meu filho nas atividades, preparar as refeições e claro, atender com qualidade todas as minhas clientes. Enquanto isso, fui rascunhando textos e ideias em meu caderno e pretendo me organizar por aqui novamente.

O que pretendo com esse post é, além de contar essa pequena conquista de “não culpa”, falar sobre essa ideia de que temos que abraçar o mundo. Nada vai acontecer se você deixar de fazer outra coisa. Em alguns momentos é necessário. É preciso identificar prioridades. Prioridades de verdade, não aquela lista com 20 itens urgentes. Isso é loucura!

Quando decidi que queria trabalhar em casa, tudo que eu queria era equilíbrio e fazer tudo que é importante, com tranquilidade e qualidade. Não me importo mais se não consigo fazer tudo num dia só. Quando percebo que vai “ficar apertado” eu abro mão de alguma coisa e no dia seguinte um novo dia começa. O que é prioridade pra mim é ter tempo de qualidade com a minha família. Estar presente!

Vocês já passaram por isso?  Me conte aqui nos comentários. Vou adorar aprender com vocês!

Related Posts

Share This

Deixe um comentário!