Siga o seu sonho e seu talento – Conheça a Art Piccolina

set 7, 2017 by

A Bianca é formada em Administração e teve uma carreira promissora em multinacionais. Começou a empreender bem antes da maternidade e decidiu investir em uma estrutura maior e com funcionários. Acontece que a maternidade vira a gente de ponta cabeça e muitos valores são questionados. Com a Bianca não foi diferente, com a chegada do Filippo, no momento mais lindo e que nos sentimos mais inspiradas que é quando estamos montando o quartinho e pensando em cada detalhe, ela descobriu sua verdadeira paixão: a costura.

Descobrindo a verdadeira paixão

Quando veio o Filippo parei tudo pra ficar com ele e curtir esse momento, foi aí que descobri a paixão pela costura, pois idealizei e realizei todo o projeto do quartinho dele com tema de astronauta, já sabia que o moleque seria aventureiro! A transição foi super tranquila e prazerosa, e está me dando muitas alegrias, pois conheço cada mãe super incrível!

Junto com o hobby e o filho, nasce a Art Piccolina

A Art Piccolina se desenvolveu com o incentivo de algumas amigas que acompanharam todos os itens que costurei para o quarto do Filippo. Desde o arranjo para a porta da maternidade até os quadrinhos do quarto, tudo foi feito por mim, kit berço, bolsa, itens de decoração, tudo! Assim, com a Art Piccolina, consegui juntar a minha vontade de acompanhar mais de perto o crescimento do Filippo com um hobby que eu adoro: costurar! Com a minha máquina de costura em casa e ele sempre por perto, fui desenvolvendo ideias e projetos para ele até chegar em um produto muito especial. O ursinho da memória é uma maneira de transformar uma roupinha única em uma lembrança afetiva, aliado ao consumo sustentável. O ursinho da memória é um brinquedo exclusivo e especial para os pequenos que vai de encontro àquela vontade de diminuir o consumo desenfreado por novos brinquedos.

O que motiva

Principalmente estar perto do pequeno enquanto eu trabalho e poder acompanhar de perto o crescimento e o desenvolvimento dele. Outro ponto forte foi o fato de já ter transitado nos dois ambientes, o de ser empregado e o de ser empreendedor com uma estrutura bem maior, ponto de venda, etc…. e saber que gostaria de encontrar um meio termo, ou seja, ter uma atividade, mas ao mesmo tempo uma flexibilidade de horário que tivesse como prioridade a rotina do meu filho. Hoje se aparece um projeto no qual minha família tenha que ser colocada em segundo plano eu procuro alternativas para adequá-lo à nossa realidade. Caso não seja possível, digo não.

Rotina com a família em primeiro lugar

Meu filho frequenta uma escola que tem um horário super flexível, geralmente vai das 10:00 as 16:30. Então pela manhã me dedico às atividades relacionadas à vida pessoal, médico, academia e casa. Depois do almoço respondo as mensagens de clientes, mas tenho uma pessoa que me auxilia muito nessa parte, e logo depois sento para costurar e desenvolver projetos. Quando o pequeno volta da escola a dedicação é exclusiva pra a família, é o nosso momento de brincadeiras, histórias e muita diversão juntos. Quando ele vai dormir, por volta das 20h, é o meu momento com o maridão, brinco que é o momento dos adultos aqui em casa. Algumas vezes é preciso abraçar a adorada madrugada para dar conta de tantos projetos, mas procuro evitar pois gosto de estar inteira no dia seguinte, pois os dias aqui em casa são longos.

Desafio do home office

Eu sou muito organizada e focada, então, quando estou trabalhando, sei exatamente o que preciso fazer e me dedico ao projeto que estou costurando. Gosto de fazer o home office. Pra mim o maior desafio é na verdade as compras para os projetos, coordenar essas saídas com a rotina apertada de mãe e empreendedora numa cidade como São Paulo que os deslocamentos não são rápidos. Isso é o que mais tenho dificuldade de gerenciar.

Organização, foco e ajuda

Siga o seu sonho e seu talento! E se cerque de pessoas que reconhecem o seu trabalho e querem te ajudar a crescer. Organize seu dia a dia de forma a não perder o foco nas coisas que realmente são a essência da sua vida, e busque ajuda profissional nos pontos onde você tenha dificuldade de crescer, ou atividades que tomem muito o seu tempo. No meu caso, gerenciar as redes sociais é fundamental, mas exige uma dedicação grande que me tira da essência da Art Piccolina, que é criar e executar projetos personalizados, então tenho ajuda profissional para realizar essa parte enquanto me dedico ao que realmente sou produtiva.  

Sonho realizado

Como já tive uma experiência no passado de ter lojas e um negócio com todas as formalidades do comércio, acho que hoje a Art piccolina já é um sonho realizado, pois faço o que amo, trabalho com um público super gostoso, que são as mães e num momento tão especial da vida dessas pessoas, então eu não poderia estar mais realizada! Mais do que um sonho, tenho vontade de colocar em prática algumas ideias que ainda não saíram da cabeça para a máquina, mas estamos caminhando!

Frase inspiradora

Sorte é o resultado de muito esforço, trabalho e dedicação. 

 

Imagens: Aline Lucena

Acompanhe o trabalho da Art Piccolina nas redes:

Facebook: artpiccolina

Instagram: @artpiccolina

 

 

 

 

Deixe um comentário!